Natural de Mossoró, Larissa Daniela da Escóssia Rosado, nasceu em 22 de julho de 1974. Formada em Administração de Empresas da Universidade Potiguar (UnP), Larissa é mãe de Marina Andrade Rosado, Lara Andrade Rosado e Gabriel Gomes Rosado, casada com Paulo Sidney. Na vida profissional, já desempenhou diversas atividades tendo destaque como diretora do Jornal “O Mossoroense”, da FM Resistência, além de já ter atuado como voluntária na coordenação regional do Movimento Integrado de Orientação Social (Meios/Mossoró).
A vocação para a política começou muito cedo. Em 1992, com apenas 18 anos, Larissa era a presidenta do PMDB Jovem de Mossoró, condição na qual permaneceu até 1998. Ela também já foi delegada do Diretório Municipal do PMDB de Mossoró e, atualmente, é filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Larissa Rosado foi eleita pela primeira vez em 2002 para exercer a função de deputada estadual e teve quatro mandatos como deputada estadual. Na Assembleia Legislativa, a parlamentar foi eleita para assumir a vice-presidência da Casa nos biênios 2003-2004 e 2005-2006, tendo sido a primeira mulher do Estado a assumir a presidência da casa (interinamente). Durante esse mandato, Larissa foi uma das criadoras e atuou como presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente (FPCA), desenvolvendo ações em defesa do público infanto-juvenil. Além disso, a parlamentar também exerceu sua função no intuito de melhorias para todas as regiões do Estado, nas áreas de saúde, educação, esporte, segurança, geração de emprego e renda, meio ambiente, agropecuária, transporte, direitos humanos e cultura, além de ser árdua defensora de políticas em defesa da mulher.
Nos anos de 2007 e 2008, Larissa foi secretária de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, atuando ativamente junto a ministros, prefeitos, lideranças sindicais, agricultores familiares, pescadores e empresários sempre em busca de alternativas para o desenvolvimento do setor agropecuário e pesqueiro do Rio Grande do Norte.
Como deputada fez parte da Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e fiscalização, Educação Ciência e Tecnologia Desenvolvimento Econômico e Social. Concorreu por quatro vezes à Prefeitura de Mossoró, sua cidade natal.
Larissa luta com veemência pelo direito das minorias e seus mandatos, sempre tiveram essa prioridade, estreitar ainda mais os canais com a população. Para a criança, educação de qualidade, incentivo ao esporte, prevenção às drogas e combate à exploração. Para o jovem, atém disso, a busca pelo emprego. Trabalha ainda pela valorização da pessoa idosa e pela saúde do homem. Sempre defendeu a mulher, seu espaço no mercado, sua proteção contra a violência, sua participação nas lutas sociais como protagonista na construção da tão sonhada igualdade. Um trabalho que é permanente e feito de ações parlamentares para proteger e valorizar a mulher. É o caso da instalação e sede própria da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Mossoró, Pau dos Ferros e outros municípios pólo, assim como o funcionamento nos finais de semana e feriados. Projeto de lei que obriga o Governo Estado a criar centros de recuperação de mulheres usuárias de drogas. Projeto que destina 10% das casas populares construídas pelo Governo do Estado para mães de família solteiras de baixa renda. Implantação de um programa estadual de saúde voltado para a mulher negra, campanha Mulher na Escola. Proposta de criação da Secretaria Especial da Mulher, audiência pública sobre projeto da Câmara Federal que propõe formas de inibir a violência doméstica. Campanhas nos assentamentos rurais de esclarecimento sobre a violência contra a mulher. Distribuição de vacinas contra o HPV na rede pública do Estado, criação de Vara Especializada da Mulher Vítima de Violência. Mais abrigos para as mulheres que não podem voltar aos seus lares; maior cobertura educacional às mulheres, principalmente àquelas fora de faixa escolar. Núcleos de atenção às mulheres nas unidades de saúde, ampliação do universo artístico e cultural das mulheres; campanhas de prevenção à gravidez indesejada. Mais apoio para proteção à mulher, especialmente às mães, criação da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher. Todas essas e outras ações são exemplos de um trabalho comprometido com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Vereadora em seu primeiro mandato e quatro vezes deputada estadual, Larissa também é a atual presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, UVERN e líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Mossoró.